Durante três dias o projeto Girarte com oficinas de dança e teatro foi desenvolvido na E.E. Presidente Carlos Luz, de Conceição da Boa Vista. Nesta sexta-feira (4) os estudantes apresentaram o resultado dos dias de aprendizagem, o espetáculo “O Ultimado da Terra”.
Segundo informações do site do Girarte, o projeto já chegou em mais de 65 escolas, de 55 cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso Sul e Paraíba.
No colégio do distrito de Conceição da Boa Vista a equipe iniciou as atividades na quarta-feira (2) e até esta sexta-feira (4) os estudantes aprenderam a desenvolver diversas linguagens artísticas. A culminância aconteceu com uma apresentação do espetáculo “O Ultimato da Terra”.
O show de caráter ambiental, educativo e moral contou com a participação dos estudantes de 4º ao 9º ano da Escola; professores; funcionários do colégio; pais, mães e responsáveis; e a comunidade em geral. O prefeito de Recreio, José Maria Barros, também fez questão de participar, a convite do diretor da Escola, Vítor do Bem. Aproximadamente 50 estudantes apresentaram o espetáculo.
O projeto Girarte conta com patrocínio da Energisa e Zollern, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.