Site da Rede Minas apresenta instabilidade no primeiro dia de teleaulas da rede estadual

No primeiro dia em que as aulas retornaram na rede estadual de educação de Minas Gerais em regime não presencial o site da TV Rede Minas – que transmitirá as teleaulas – apresentou instabilidade. O sinal aberto da emissora abrange apenas 186 dos 853 municípios. Pelo youtube a transmissão funcionou normalmente.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) anunciou, na última semana, a retomada das atividades neste modelo não-presencial, após um impasse na Justiça. Além do site “Estude em Casa” e do aplicativo, os conteúdos também são transmitidos na televisão, pela Rede Minas.

Na última quarta-feira (13), quando questionada sobre o fato de muitos alunos não terem acesso à internet, ao computador ou mesmo à televisão, a secretária de Educação, Júlia Sant’Anna, afirmou que há um planejamento para distribuição do material impresso, com apoio das redes municipais e contratação de serviços de entrega pelos diretores das escolas.

Ainda segundo a secretaria, as atividades à distância vão contar para a carga horária letiva. As aulas presenciais na rede estadual estão suspensas desde o dia 18 de março, devido à pandemia do novo coronavírus. Não há previsão para retomada das atividades nas escolas.

Em nota, a SEE afirmou que o site da pasta e o “Estude em Casa” estão funcionando normalmente, mas não comentou a instabilidade do site da Rede Minas. “As teleaulas também poderão ser acompanhadas por meio dos aplicativos ‘Conexão Escola’ e o da Rede Minas. Os vídeos ainda vão ficar postados no aplicativo ‘Conexão Escola’ e estarão disponíveis no canal da SEE/MG no Youtube, ampliando ainda mais a possibilidade de acesso ao conteúdo”, completou.

O texto diz também que “serão consideradas para cumprimento da carga horária mínima anual prevista para o aluno as atividades não presenciais realizadas por meio do Plano de Estudo Tutorado (PET). A reorganização do calendário e reposição dependerão da duração do período de suspensão das aulas presenciais”.

Com informações: G1 MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *