Covid-19 impede realização da Corrida de Santo Higino pelo segundo ano

Em tempos normais neste sábado (5) estaria acontecendo o maior esportivo de Recreio e um dos mais importantes da região, a Corrida de Santo Higino. Mas, por causa da covid-19, pelo segundo ano consecutivo a competição não poderá ser realizada.

Corrida – edição de 2017.

A Santo Higino foi criada em 1981 por um grupo de amigos do bloco carnavalesco “Preocupados de Souza – Papel Higiênico”. A partir de 2013, através de legislação municipal, ela se tornou oficialmente um evento esportivo promovido pela Prefeitura de Recreio, com realização no sábado após o feriado de Corpus Christi.

Nos últimos anos a Corrida passou a contar com uma estrutura mais profissional e atraiu diversos atletas de cidades da região e de outros Estados. Os trajetos na cidade são para a categorias de base e o percurso principal, entre Conceição da Boa Vista e Recreio, com 4.8 km, para os atletas acima de 18 anos.

Os recordes atuais são de Flávio Carvalho Stumpf (Juiz de Fora-MG), 13’ 40’’, conquistado em 2017; e Mirlene da Silva Santos (Nova Friburgo-RJ), 16’ 13’’, na edição de 2018.

Tradicionalmente o troféu da competição leva o nome de personalidades recreienses. O último homenageado, na época em vida, foi Robson Medeiros Souza “Linguinha”, na 34ª edição.

Linguinha e família com troféu de 2019, ao lado do prefeito Zé Maria Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *