Covid-19: secretário e coordenador de Vigilância em Saúde falam sobre a covid-19 em Recreio

O secretário de Saúde, Felipe Meira, e o coordenador de Vigilância em Saúde, Werner de Mello, falaram sobre a situação e destacaram que todos os dados continuam sendo divulgados de maneira transparente, sem esconder nada da população. Os casos de covid-19 seguem em alta em Recreio e o recorde de casos ativos foi batido nesta quinta-feira (13): 125.

Secretário de Saúde e coordenador de Vigilância em Saúde.

Os casos voltaram a ser registrados no final de dezembro, após mais de 40 dias sem notificações positivas. “Fechamos duas semanas com 125 casos ativos. Todos os dados são divulgados de maneira transparente, sem esconder nada da população”, disse.

O coordenador, Werner de Mello, falou sobre a escassez de testes, fato que está ocorrendo em todo o Brasil. Segundo ele, no final de dezembro havia aproximadamente 700 testes e devido ao aumento da demanda e o atraso de entrega da empresa fornecedora o estoque está diminuindo. Felipe informou que já foi feita a compra, porém, a empresa enviou um ofício comunicando que o material está parado na alfandega. Os medicamentos, utilizados para amenizar os sintomas da covid, também estão em falta. Ele disse que na próxima semana o problema deverá estar sanado.

Outro ponto exposto foi sobre o isolamento. Werner informou que não existe nenhum documento oficial do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde ou da Gerência Regional de Saúde, que passe a determinação de redução dos dias de isolamento.

No final do vídeo o secretário destacou o trabalho dos profissionais da saúde na pandemia e foi pedido que a população só procure a Unidade de Saúde ou o Pronto-Socorro em caso de extrema necessidade.

O número de casos ativos registrado no boletim de epidemiológico desta quinta-feira (13) bate o recorde de 109 casos, do boletim do dia 8 de junho de 2021. Naquele período haviam 5 pessoas hospitalizadas. Atualmente este dado está zerado.

Assista na íntegra o bate-papo sobre a situação da covid-19 em Recreio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *