Na última segunda-feira (13) entrou na pauta do legislativo um projeto de lei complementar de autoria do executivo com a proposta de criação 9 novos cargos, sendo 8 para integrar a nova equipe do Estratégia Saúde da Família e 1 fiscal para a Administração. Hoje (20), a Câmara Municipal decide se a Prefeitura está autorizada ou não a criar os cargos.
Durante a sessão anterior os vereadores Jovane (Patriota) e Fabrísio “Pão Doce” (Republicanos) questionaram que segundo o parecer jurídico e contábil do projeto, os gastos da Prefeitura com pessoal, ou seja, com a folha de pagamento, até o momento, estão no limite aceitável pela Lei de Responsabilidade Fiscal (54%). O vereador, Paulinho Pintor (PSB), disse que o melhor seria convidar o secretário de Saúde, Felipe Meira, para esclarecer sobre a criação dos novos cargos. A ideia foi acatada e hoje o secretário deverá estar presente.
O projeto de lei complementar prevê a criação dos seguintes cargos para a equipe do Estratégia Saúde da Família IV, com futura sede no atual prédio da Secretaria Municipal de Saúde, onde voltará a ser Unidade de Saúde, após obras de reforma e adequação:
- 1 odontólogo;
- 1 técnico de higiene bucal;
- 4 agentes de saúde;
- 2 técnicos de enfermagem.
Para atender a Secretaria de Administração foi apresentado a criação de 1 cargo de fiscal municipal.
A sessão da Câmara inicia às 19h. Assista ao vivo pelo Facebook.