Projeto da Secretaria de Saúde de Recreio recebe reconhecimento nacional

O projeto “Infodados – Qualificação Estratégica com Business Intelligence no e-SUS”, criado pela Secretaria Municipal de Saúde de Recreio, recebeu o reconhecimento nacional e vai representar o Estado de Minas Gerais na “20ª Mostra Brasil, aqui tem SUS” do Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), no dia 15 de junho em Belo Horizonte.

Continue lendo “Projeto da Secretaria de Saúde de Recreio recebe reconhecimento nacional”

Final de semana tem jogos na Arena do Leão e na Vila pelo Regional de base da L.A.U.

Neste final de semana, a cidade de Recreio será movimentada com jogos do Campeonato Regional de categoria de base da Liga Atlética Ubaense. No Estádio Euvaldo Lodi (Arena do Leão), sábado (26), a partir de 16h, e no Estádio Alcides Campos (Vila), domingo (27), a partir de 9h.

Continue lendo “Final de semana tem jogos na Arena do Leão e na Vila pelo Regional de base da L.A.U.”

Projetos da Secretaria de Saúde de Recreio poderão ser selecionados para Congresso Nacional

Dois projetos criados pela Secretaria Municipal de Saúde de Recreio poderão ser selecionados para a “20ª Mostra Brasil, aqui tem SUS” do Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems): Infodados – Qualificação Estratégica com Business Intelligence no e-SUS e Programa Luz dos Olhos – Mutirão de Cirurgias de Cataratas. O evento contará com a presença de práticas exitosas de todos os estados.

Continue lendo “Projetos da Secretaria de Saúde de Recreio poderão ser selecionados para Congresso Nacional”

Daniel Gonçalves, de Recreio, pai atípico e também autista, se veste de super-herói para aumentar a conscientização sobre o autismo; ele foi destaque no g1

Nas histórias em quadrinhos, o Capitão América enfrenta vilões para salvar o mundo. Na vida real, Daniel Gonçalves, de 45 anos, de Recreio, veste a mesma fantasia, porém, com um propósito diferente: levar informação e empatia sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A motivação veio com o diagnóstico do filho, que tem TEA grau 3 – quando se tem maior necessidade de apoio – e o dele próprio, que ao se ver cada vez mais no menino, descobriu que também é autista. A história foi destaque no g1 neste mês de Conscientização sobre o Autismo.

Continue lendo “Daniel Gonçalves, de Recreio, pai atípico e também autista, se veste de super-herói para aumentar a conscientização sobre o autismo; ele foi destaque no g1”