O diretor do filme rodado em Angaturama, Euler Luz, ganhou o prêmio internacional de melhor diretor do Black Cat Award International Film Festival 2025 pelo filme “O Berço”.
A produção cinematográfica foi produzida em 2023. Com cenas filmadas também em Itapiruçu e Cisneiros, em Palma. O curta-metragem é baseado em um conto do escritor recreiense, Uiter Domingues Alves. Ele vai contar a história de uma família que vive feliz em sua fazenda no interior mineiro em 2002, entre paisagens tropicais e históricas, até que a impetuosa Silvana, filha mais velha do casal, deu sumiço em um berço, que era o símbolo do amor e dedicação dos pais para com seus filhos. Percalços e buscas frenéticas pela sua recuperação se sucedem. Mas ninguém imaginava que o berço ainda guardaria um grande amor!
O filme de Euler Luz, dirigido também pela esposa Fernanda de Paula, já foi selecionado em 22 festivais no Brasil e em outros países. Em 2024, “O Berço” recebeu o título de melhor filme no Festival de Cinema de Araguari.
“Quero expressar minha profunda gratidão a toda a equipe que deu vida a “O Berço”. Cada membro da produção, todos os técnicos e atores que colocaram talento, entrega e sensibilidade em cada etapa deste filme. Este prêmio também pertence a vocês.
E deixo um agradecimento especial à minha companheira e produtora Fernanda de Paula, cuja visão, força e generosidade permitiram cada passo desta jornada. Nada disso existiria sem ela.
Seguimos juntos, honrados e inspirados por tudo que ainda está por vir”, completou Euler Luz.







