Recreio volta a registrar um caso suspeito da Covid-19

Depois de pouco mais de uma semana sem registro suspeito da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a cidade de Recreio voltou a ter um caso suspeito. Segundo informações, este caso não passou pelo teste rápido por não se enquadrar no público-alvo da testagem, conforme Nota Técnica da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

A ocorrência suspeita foi registrada no boletim epidemiológico desta sexta-feira (15), um dia depois de ser divulgada a alta do paciente que estava com o coronavírus em Recreio. Sobre este novo caso não há informações sobre sexo e idade, apenas que é da cidade.

O Site Pólis teve acesso à Nota Técnica da Secretaria de Saúde de Minas Gerais sobre aplicação do teste rápido. Confira quem pode ser testado:

Indivíduos que apresentem síndrome gripal, ou seja, apresentando o quadro respiratório agudo, caracterizado por sensação febril ou febre, mesmo que relatada – admitido que idosos eventualmente não apresentem febre, mas podem ter a concomitância de outros sinais de agravamento, como síncope, confusão mental, sonolência excessiva, irritabilidade e inapetência – acompanhada de tosse OU dor de garganta OU coriza OU dificuldade respiratória, vinculados aos seguintes grupos: 1. Profissionais de saúde em atividade na Atenção Primária à Saúde (APS), hospitais, prontos-socorros e unidades de pronto-atendimento (UPA); 2. Profissionais de segurança pública em atividade; 3. Indivíduo com diagnóstico de síndrome gripal (SG) que residam no mesmo domicílio de um profissional de saúde ou segurança em atividade; 4. Indivíduos com 60 anos ou mais com sintomas e que receberam diagnóstico.

A orientação é que os testes sejam aplicados nos pacientes cujos sintomas compatíveis com síndrome gripal tenham se iniciado há pelo menos 8 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *