O distrito de Angaturama, localizado a aproximadamente 12 km da área urbana de Recreio, será cenário do filme “O Berço”, do diretor Euler Luz. A produção está agendada para o mês de abril, durante a Semana Santa.
De acordo com o diretor (foto abaixo), o filme foi baseado em um conto do escritor recreiense, Uiter Domingues Alves. Além de Angaturama, algumas cenas serão rodadas em Itapiruçu e Cisneiros, no município de Palma.
“O curta-metragem conta a história de uma família que vive feliz em sua fazenda no interior mineiro em 2002, entre paisagens tropicais e históricas, até que a impetuosa Silvana, filha mais velha do casal, deu sumiço em um berço, que era o símbolo do amor e dedicação dos pais para com seus filhos. Percalços e buscas frenéticas pela sua recuperação se sucedem. Mas, ninguém imaginava que o berço ainda guardaria um grande amor!”, informou.
O diretor Euler Luz, que divide residência entre Angaturama e Muriaé, tem mais de 30 anos de carreira. Ele já produziu 9 filmes, sendo vários deles premiados no Brasil e no exterior. A nova produção terá como assistente de fotografia, o recreiense, Frederico Lacerda.
“O Berço” conta com patrocínio do Fundo Estadual de Cultura (FEC) e apoio da Prefeitura de Recreio.
Não deixem, por favor, a imagem do coreto ser maculada por aquele barraco verde, que polui, inclusive, o visual da Praça do “seu Quincas” Rodrigues! Existe um selo brasileiro com a figura de um dinossauro Angaturama! Em São Paulo, Angaturama já é município. A família cresce, não é?
Estarei atento a isso Alcebíades. Sem máculas.
Ola boa tarde, gostaria de fazer dos comentários, sou mineira filha de Paschoal Cazeca, tenho muito orgulho de minha terra.
Pois saiba que todos nós temos muito orgulho do querido Paschoal Cazeca e de toda sua família.
Salve, Euler.
Na torcida, doido pra conhecer a nova cria.
Afetuoso abraço, aguardando suas notícias.
Olavo
Eu que já tive a honra de levar às telas um conto do nosso laureado autor Olavo Romano, revisito agora Angaturama com um novo conto, dessa vez do angaturamense Uiter Domingues Alves. Um grande abraço mestre Olavo.
Minas é Cultura parabéns
Boa noite aos cineastas? Posso mandar uma história para vocês: Os Olhos do Jacaió, caso ainda não leram; o romance de 279 páginas reporta ao tempo da Segunda Guerra Mundial, quem saber gostem do enredo…vou mandar a foto da capa, se se interessarem mando o livro!…
Achei muito interessante tenho uma família de amigos em Sisneiro.
Alguém que mora em angaturama conheceu o vanor casado com a Cristina Conceição da silva. Aqui é a filha deles eu queria conhecer alguém da família deles,e pq sair daí com seis meses de idade e não conheço ninguém da família da minha mãe que é Cristina Conceição.a mãe da Cristina se chama Maria Rita Toledo e o pai Antônio Alves Toledo.