No segundo dia de governo da nova administração de Recreio, o prefeito, Zé Maria Barros, expediu o decreto nº 001/2017 declarando estado anormal, caracterizado como situação de calamidade administrativa, financeira e de infraestrutura na Prefeitura Municipal, diante do caos herdado da gestão do ex-prefeito Ônio Fialho.

O documento diz que “fica decretada em toda extensão territorial do município de Recreio/MG, a existência de situação anormal, provocada por motivo de emergência governamental da gestão anterior, a qual é caracterizada como situação de calamidade administrativa, financeira e de infraestrutura (…). Devendo vigorar pelo prazo de 180 dias, podendo esse prazo ser alterado conforme situação dos fatos/técnica”.
Segundo o prefeito Zé Maria, “o caos administrativo herdado é justificado pela falta de transmissão do cargo; por atos de recusa no fornecimento de informações nos trabalhos de transição de governo; por não conhecer a real situação financeira do Município, inclusive, quanto à existência de déficit nas contas da Prefeitura no dia 1º de janeiro; devido ao sistema de arrecadação ter sido encontrado inoperante, impossibilitando a sua operação e o atendimento ao contribuinte; porque não houve transmissão das senhas de todos os programas governamentais, convênios, sistemas de controle e contas do Município, sistema de informática e correios eletrônicos; por ter sido deletado todos os arquivos da Prefeitura, fato que impede o acesso a informação de programas, contas e sistema de controle; e devido à desorganização do departamento de pessoal. Por considerar que existe a necessidade de trabalhos emergenciais referentes à organização administrativa da Prefeitura decretamos esta situação de calamidade, a fim de possibilitar minimamente o funcionamento dos serviços municipais”, concluiu.
O decreto nº 001/2017 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros nesta quarta-feira (4).
É lamentável essa situação não é mesmo? Pois todas as esferas responsáveis por essa administração que terminou, todas as esferas dá justiça já sabiam destes fatos, vocês não concordam? Onde estavam os vereadores que ocupam estes postos de legisladores através dos votos dá população? E pelo que estamos assistindo de longe, mas bem próximo, pessoas que como de costume, “mamam” nas tetas dos impostos que o povo paga, já começaram a retornar aos poucos a continuar a farra dá Boa vida, ocupando convites não é mesmo, mesmo sabendo que alguns desses vermes, estão ainda frescos, oriundos dessa farra do nosso município, que está pobre, falido e respirando por aparelhos! José Maria e João Dólar,,,a administração de nossa cidade precisa dar um basta nisso tudo! Chega dessas sequelas deixadas por essa outra administração, assim como todo mal que essa gente fez ao município! Por favor, e não me venham com esse discurso de “camarada” que se teve competência, tá no meu governo, isto é discurso de pessoas que concordam com a continuidade do passeio das raposas! Essa turminha, dos 4 em 4 anos, continuam a mamar não é? Pessoas sem uma formação mínima de estudos, outros que emprestam suas vozes pra levarem vantagens, e por aí vão essas raposas! Basta!
Outra vez se repete a vergonhosa situação em Recreio . foi assim a 12 .anos kd MP..PF..
Até um analfabeto , sabia de toda a situação q enfrentaria, pq teve 4 anos de demonstrações e exemplos do q agora constatado. Ora pois, vc passa , assiste tudo , mas parece não querer ver, que o POVO está cheio de ser sacaneado, esgotado pela pressão q só sabe quem passa. Agora quem leva a vida na flauta, tá tranquilo. Eu não suporto mais certas atitudes. Hoje cheguei a conclusão , que como dizia meu pai:
” Culê… culê , tudo é porco”.
A irresponsabilidade fiscal de quem deixa uma prefeitura assim, é diretamente proporcional aos seus compromissos com a cidade e seus habitantes!. Acho que deve ser apurada as irregularidades e responsabilizar criminalmente os autores deste crime contra o povo de Recreio!
O renunciador ex-prefeito, com curso superior, deveria sofrer a pena da lei, como qq trabalhador brasileiro.
Alem da palhaçada, a desonestidade prevalece como virtude do dr Onio.
Sinto-me envergonhado pelo orgulho ferido do povo honesto de Recreio.