Cresce o número de ocorrências de cobras na Cohab

Em menos de 30 dias as ocorrências de cobras na Cohab Dr. Irajá José Fernandes, bairro José Taranto Luz, cresceram de maneira que os moradores estão ficando cada dia mais assustados. Três víboras já foram encontradas neste período.

IMG-20170415-WA0005

O primeiro caso registrado este ano foi de uma jiboia de quase 2 metros, em seguida outra que segundo os moradores aparentava ser uma jararaca estava na Academia ao Ar Livre do bairro e na última semana uma cobra não identificada apareceu próxima de uma residência abandonada. Em todos os casos as cobras foram mortas por pessoas não identificadas.

O Site Pólis entrou em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e segundo o secretário João Guilherme Ferreira, como eles não têm mecanismos de captura destes animais, “o correto é acionar a PM Ambiental pelo telefone (32) 3441-0243 ou ir até a Prefeitura Municipal e fazer um requerimento”, informou.

4 thoughts on “Cresce o número de ocorrências de cobras na Cohab

  1. Carlos Reply

    Boa noite, como visto na reportagem, a secretária e só para ganhar dinheiro, pois a partir do momento desta informacao que foi apresentada a mesma teria que ter alguma responsabilidade, e o que se ver e que ela está saindo fora dos seus deveres e jogando a culpa em cima dá polícia militar ambiental. Vamos esperar seu secretário até o momento em que aconteça o pior, pois com crianças indefesas brincando no local só pode-se esperar que aconteça o pior. E assim que se manifestam os nossos governantes.

  2. Augusto Motta Reply

    Acho que a prefeitura ta mas que na hora acionar a policia ambiental ou o IBAMA eles tem tecnicas para descobrir o ninho agora não e direito os moradores sair matando as cobras parece que a Cidade de Recreio não e do interior e lei cade a lei mas uma vez isso e Brasil sem lei lembrando que as cobras que faz o soro p/salvar vidas e os imbecis matam elas.

  3. Waldinei Reply

    O cidadão do 1º comentário deve estar muito mal informado,pois como se vê,o caso das cobras é problema ambiental.Se ele não leu atentamente a matéria,deveria saber que a secretaria”não possui mecanismos de captura destes animais,portanto,o correto é acionar a PM Ambiental pelo telefone (32) 3441-0243 ou ir até a Prefeitura Municipal e fazer um requerimento”.Concluindo,ele deveria primeiramente averiguar os fatos pra depois falar alguma coisa.

  4. Waldinei Reply

    E tem outra coisa,a secretaria não está inerte como foi dito,não,a mesma não tem tais equipamentos de captura dos animais.Agora,não se pode sair por aí matando animais,não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *