Há um mês a comunidade do distrito de Angaturma uniu-se e traçou metas para recuperar o salão do Centro Comunitário que está em estado precário há quase 10 anos. No último sábado (12) os reparos começaram com a retirada do telhado colonial para dar lugar a uma cobertura de zinco.

Antes de iniciar os serviços de recuperação, diversas pessoas nascidas no distrito, mas que atualmente residem em outras cidades manifestaram-se sobre a situação do salão e a partir daí surgiu a ideia da comunidade unir-se para buscar soluções.
O primeiro passo foi uma reunião, quando ficou definida uma diretoria, até o momento informal, para discutir as ideias. Na sequencia surgiu a proposta de realização de uma festa que aconteceu no dia 28 de abril e a criação de uma “ação entre amigos” no valor de R$ 5 com sorteio de um bezerro no dia 10 de junho. Sobre a arrecadação da festa, o tesoureiro, Helder Lacerda, informou que na próxima semana será divulgado o balancete.
Os trabalhos começaram com a retirada do telhado colonial na área aonde estão a cozinha, banheiros e um salão. Ali um grupo de pessoas assistiam futebol aos finais de semana e o risco de queda era eminente. Segundo Helder Lacerda, a diretoria já fez alguns orçamentos para cobrir o espaço com telhas de zinco. Outros reparos também serão necessários.

Parabéns a equipe, por um Angaturama melhor.