Os dois postos de Recreio não têm mais combustíveis. O desabastecimento foi acarretado pela greve dos caminhoneiros iniciada na segunda-feira (21).

Nesta sexta-feira o posto da Rua da Conceição, na área central da cidade, já não funcionou e o outro na Avenida Joaquim Antônio Ferreira, no bairro Planalto, fechou às 17h. No sábado (26) ambos não funcionarão, segundo informações de funcionários dos postos.
A greve dos caminhoneiros
O principal propósito da paralisação, de acordo com a Associação Brasileira de Caminhoneiros “ABCAM”, é tornar o óleo diesel (combustível dos veículos pesados) isento de impostos, ou seja, o fim das alíquotas do Programa de Intervenção Social “PIS” e da Contribuição para o Orçamento da Seguridade Social “COFINS”.
Na noite de quinta-feira (24), o Governo Federal e representantes de entidades de caminhoneiros anunciaram uma proposta de acordo para suspender a paralisação por 15 dias. Mas, pela manhã, os bloqueios nas estradas prosseguiam.
Nesta sexta, o presidente Michel Temer assinou um decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), permitindo o emprego das Forças Armadas nas ações para desbloquear as rodovias, interrompidas pela greve dos caminhoneiros.