Começou o torneio leiteiro da EXPO-Recreio 2016

Na manhã de hoje (18), começou o torneio leiteiro da 38ª Exposição de Recreio, com a participação de 24 vacas de três cidades (Recreio, Palma e Leopoldina) competindo em seis categorias. A primeira ordenha aconteceu às 8h.

Torneio leiteiro da EXPO 2016.
Torneio leiteiro da EXPO 2016.

Logo mais às 20h, acontece a segunda ordenha do dia. Até sábado (20), quando conheceremos as vacas vencedoras, serão duas ordenhas por dia, nos horários de 8h e 20h. As categorias são divididas em livre, 30 kg, 6 dentes, 4 dentes, 2 dentes e categoria Recreio. As premiações em dinheiro serão de R$ 1 mil para a campeã e R$ 500 para a vice-campeã.

Produtores pesando a produção.
Produtores pesando a produção.

O torneio tem a coordenação dos produtores rurais, Vítor do Bem, presidente do concurso; Dr. Gustavo Furtado, veterinário responsável; Rodrigo Junqueira, técnico extensionista da EMATER/MG; com patrocínio da Prefeitura Municipal e de pecuaristas incentivadores.

Retireiro ordenhando.
Retireiro ordenhando.
100_4233
Animais participantes.
100_4235
Produção sendo pesada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *