O presidente da Liga Esportiva de Cataguases, Paulo Santana, começará a organizar na próxima terça-feira (7) a V Copa dos Campeões Regionais. Nesta edição a tradição futebolística de Recreio deverá ficar de fora, os motivos são os problemas nos estádios do Ideal E.C e do Recreio E.C.

A Copa envolve vários times da região da zona da mata mineira e do Estado do Rio de Janeiro. Em 2016 foram 14 equipes e o representante recreiense foi o Ideal, eliminado na semifinal, assim como aconteceu em 2015. No ano de 2014 o time do Recreio participou, sendo desclassificado na quarta de final. A primeira edição não houve equipe do Município. A reunião para iniciar a organização da V Copa dos Campeões Regionais da Liga Esportiva de Cataguases está marcada para dia 7, na sede da entidade, em Cataguases, às 19:30h.
O Site Pólis entrou em contato com as direções dos clubes e ambos relataram os problemas da interdição dos estádios como o motivo para a ausência na Copa dos Campeões. No Estádio Alcides Campos (Ideal E.C) o projeto para o Corpo de Bombeiros está sendo produzido, lá as arquibancadas e o campo estão impedidos de ter qualquer atividade. No Euvaldo Lodi (Recreio E.C) o gramado está liberado para jogos, porém há algumas pendências na arquibancada que atalha a utilização do espaço. Os estádios foram interditados em 2016 após denúncias anônimas ao Corpo de Bombeiros de falta de segurança nos espaços esportivos.
Rapaz quantos jogos assistidos nestes estádios e os caras vem falar que tem problema de arquibancada. Deixa a bola rolar!!!!! Grotinha berço de craques.