Votação na Câmara do reajuste dos servidores ficou para terça-feira, dia 21

A Câmara Municipal reuniu-se em sessão ordinária para votar o projeto de lei de autoria do prefeito, Zé Maria Barros, que propõe reajustar o salário dos servidores da Prefeitura em 3,5%, porém, devido a um erro de digitação no documento a votação ficou para esta terça-feira, dia 21.

DSCF6601

A falha ocorreu na descrição dos cargos que não estariam incluídos nesta revisão salarial. No documento apresentado no legislativo há apenas a especificação que os subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretário municipais e de todos os cargos comissionados, assim como a gratificação dos conselheiros tutelares, não seriam contemplados, colocando todos os servidores efetivos no direito ao reajuste.

Como acontece em todo projeto desta magnitude é necessária a apresentação do impacto orçamentário. No documento o impacto apresentado não se refere a todos os funcionários. O presidente da Câmara, Paulinho Pintor, em consenso com os outros oito vereadores (Leninha, Jovane, Valma, Chiquinho, Pororoca, Beto, Marcel e Fabrísio “Pão Doce”) então decidiram dialogar mais uma vez com o prefeito. Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais e funcionários não sindicalizados estavam presentes e entenderam a situação e foram de acordo com o adiamento.

No projeto faltou constar que os servidores beneficiados pelo reajuste do salário mínimo nacional não recebem este tipo de revisão, pois, essa classe é reajustada anualmente em janeiro. Agentes comunitário de saúde e de endemias também não têm essa revisão, eles são beneficiados por meio de piso nacional.

A reunião está prevista para ser votada às 16h desta terça-feira (21).

Projetos são aprovados

A Câmara aprovou quatro projeto de autoria do executivo, o repasse de R$ 1.500 mensais e a cessão de funcionários para o Lar dos Velhos; o repasse de até R$ 5.200 e a cessão de funcionários a APAE; e a autorização de viagens da frota do transporte escolar para as instituições de ensino superior e profissionalizante de outras cidades. Os projetos aprovados seguem para sanção do prefeito.

Indicações dos vereadores também foram votadas e aprovadas. Elas seguem para apreciação do prefeito.

2 thoughts on “Votação na Câmara do reajuste dos servidores ficou para terça-feira, dia 21

  1. Augusto Motta Reply

    O impasse continua mas no final tudo vai dar certo pelo menos o atual gestor estar chegando a consenço de um acordo de reajuste salarial logo que a 4 anos que o servidor não tem reajuste salarial e o maior impasse e que Recreio não tem divisão de categoria ai fica complicado saber bonificação por categoria expl Recreio não tem gari inclui como servições gerais.

  2. Gabriel Ferreira pinto Reply

    Gostaria de saber quantas reuniões foram realizadas para tentar aprovar esse projeto, e se elas foram remuneradas aos vereadores e quais os valores, pois trata-se de dinheiro público .
    Grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *