A E.E Olavo Bilac promove nesta terça-feira (19) o II Seminário do projeto Ubuntu/Nupeaas de cultura afro-brasileira, no Centro Cultural Aristides Dorigo, a partir das 13h.

Até a próxima semana sexta-feira (22) serão diversas ações dentro da perspectiva de valorização da história afro em Recreio. Essa é a primeira vez que um colégio da cidade foi selecionado pela Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais para integrar o eixo “Núcleos de Pesquisas e Estudos Africanos, Afro-Brasileiros e da Diáspora – Ubuntu/Nupeaas”. O projeto da E.E Olavo Bilac é o “Retrospecto da Cultura Afrodescendente do Município de Recreio”, desenvolvido pela professora Fernanda Freitas.
As atividades foram abertas na última sexta-feira (15) com participação do diretor do Escola, Ruan Ferreira Brito; da secretária de Educação e Cultura de Recreio, Maria José Lacerda; do inspetor da SRE de Leopoldina, Giuliano Britto; de todas diretoras da rede municipal de Educação; de alunos (as) do colégio; e representantes do Caxambu. Houve também roda de capoeira, dança e visitação a exposição de artes visuais que está aberta ao público até dia 22.
Nesta terça-feira o Seminário terá exibição de documentário sobre o Mineiro Pau e o Caxambu de Recreio e apresentação do Mineiro Pau com alunos da escola. Diversas escolas da região participarão do evento.
Veja imagens da abertura na sexta-feira (15).