Estudante da E.E Pres. Carlos Luz vai representar a SRE/Leopoldina em concurso estadual de redação sobre o “leite”

A estudante Anita Vieira Turete Inhan, do 9º ano da E.E Presidente Carlos Luz, localizada no distrito de Conceição da Boa Vista, a aproximadamente 5 km da área urbana de Recreio, vai representar a Superintendência Regional de Ensino – SRE/Leopoldina – no concurso estadual de redação sobre o “leite”, promovido pelo Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais. A produção da estudante foi a vencedora da etapa regional.

O concurso com o tema “Do campo à cidade: o caminho do leite”, para alunos de 6º ao 9º ano do ensino fundamental; 1º ao 3º do ensino médio e para o EJA, tem o objetivo de incentivar a pesquisa e a reflexão sobre a importância e os benefícios gerados no consumo de leite e seus derivados, além de fomentar o conhecimento sobre a cadeia produtiva do leite. Alunos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental também participam, mas na produção de desenho.

A produção textual da estudante Anita contou com apoio das professoras Marlise (Geografia), Lidiane (Português), Paula (Português) e também do diretor Vítor do Bem, que inclusive, é pecuarista, e passou algumas orientações sobre a produção de leite.

Confira todos selecionados da região, de acordo com informações enviadas por Íris Meirelles, analista educacional da SRE/Leopoldina:

Grupo 1 – Desenho – E. F. 1º ao 5º

  • Aluno: Pietra do Vale Vieira
  • E. E Dr. Pompílio Guimarães – Piacatuba – Leopoldina

Grupo 2 – Redação – E. F. 6º ao 9º

  • Aluno: Anita Vieira Turete Inham
  • E.E Presidente Carlos Luz – Recreio

Grupo 2.1 – Redação – Ensino Médio

  • Aluno: Kailainy Ferreira Lomba
  • E.E Sebastião Medeiros – Ribeiro Junqueira – Leopoldina

Grupo 2.2 – Redação – EJA

  • Aluno: Rodolfo Luiz Santos Mattozinhos
  • E.E Boltelho Reis – Leopoldina

O resultado do concurso será divulgado dia 24 de maio, a partir das 18h, no site silemg.com.br e no Facebook (facebook.com/silemgsindicato).

O concurso direcionado a todas as escolas públicas de Minas Gerais é promovido pelo Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais “SILEMG” em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento “SEAPA” e da Secretaria de Estado de Educação “SEE”.

A solenidade de premiação (aparelho de vídeo game, tablete, notebook, smartphone e TV), será realizada no dia 19 de junho, no auditório da Federação da Indústrias do Estado de Minas Gerais “FIEMG”, em Belo Horizonte. Os três primeiros de cada categoria são premiados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *