Recreio não está recebendo larvicida para combater larvas do mosquito Aedes

Desde o ano passado a Vigilância Epidemiológica de Recreio não está recebendo do Governo Federal o larvicida Pyriproxifen “Sumilarv” para combater as larvas do mosquito Aedes aegypti. Neste início de ano é sempre preocupante a proliferação do vetor da dengue, febre chikungunya, zika vírus e até da febre amarela em área urbana.

Levantamento realizado entre os dias 6 e 9 de janeiro registrou focos positivos do mosquito Aedes aegypti na área urbana de Recreio, nos bairros Machados, Planalto, Caxias e Alto do Asilo. O índice de infestação predial marcou 4,3%. De acordo com os dados apresentados os focos foram encontrados em caixa d’água, piso, recipiente plástico, prato, balde, tonel, piscina, tambor e pneu.

Segundo a referência técnica da Epidemiologia Municipal, Leandra Rosa, os agentes de endemias – na falta do larvicida – estão orientando a população a jogar cloro ou água sanitária em locais que possam servir de criadouros do mosquito. “Mais do que nunca precisamos do apoio da população”, disse.

One thought on “Recreio não está recebendo larvicida para combater larvas do mosquito Aedes

  1. Estela Reply

    Estou com infestação de mosquitos. Moro no Recreio, rua São Francisco de Assis. Existe um terreno na Gilka que não tem limpeza. Como faço para reclamar. Não durmo mesmo tendo telas nas portas e janelas. Um inferno!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *