Faltando duas semanas para terminar o mês de julho, as previsões meteorológicas não apresentam possibilidades de chuvas para Recreio. Alertas sobre a estiagem estão sendo feitos regularmente pelo SAAE.

Até o momento não há comunicados sobre a possibilidade de racionamento no fornecimento, porém, o carro de som da Sonorização Medeiros está divulgando regularmente o alerta do SAAE sobre a estiagem e o pedido para população evitar o desperdício.
Entre 2014 e 2017, Recreio passou por graves problemas de abastecimento, devido à falta de chuvas. A pior crise aconteceu em 2017, naquele ano foi até decretado estado de calamidade hídrica no Município. No ano seguinte, três poços artesianos foram perfurados, após o prefeito Zé Maria Barros conseguir junto ao Governo do Estado a execução dos serviços, que contou com intervenção do ex-deputado Estadual, Isauro Calais.
Atualmente, segundo informações, apenas 1 dos três dos poços estão em atividade. A manutenção do abastecimento na área urbana está passando pelo acionamento deste poço.