Recreio começa a vacinar contra covid-19 as crianças de 5 a 11 anos

Exatamente 1 anos depois de aplicar a primeira dose da vacina contra a covid-19, Recreio começa a vacinar as crianças de 5 a 11 anos. A primeira criança foi Edson Victor Barbosa Rufino “Vitinho”, ele tem 10 anos e tem necessidades especiais.

Secretário, Felipe Meira; Vitinho e sua mãe; técnica, Ana Paula; e coordenador, Werner de Mello.

A aplicação do imunizante da Pfizer aconteceu na Unidade de Básica de Saúde Samuel Siqueira de Oliveira. A vacina foi aplicada pela técnica, Ana Paula; e acompanhada pela mãe de Vitinho, Janaína; junto com o secretário de Saúde, Felipe Meira; o coordenador da Vigilância em Saúde, Werner de Mello; e o agente de saúde, Rafael.

Outras crianças, com necessidades especiais, foram vacinadas nesta quarta-feira (19). De acordo com informações da Secretaria de Saúde, em breve será divulgada a imunização do público em geral desta faixa etária.

Como está a vacinação (população acima de 12 anos) um ano depois

  • Primeira dose: 87% da população;
  • Segunda dose: 85% da população;
  • Dose de reforço: 30%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *