Três blocos carnavalescos já divulgaram a participação no “Carnaval de Abril” em Recreio: Era Sol O Que Me Faltava, Bloco do Ideal e Bloco do Iey. Os grupos estão se organizando, após dois anos sem a festa mais popular do mundo.

O Era Sol O Que Me Faltava está marcado para o dia 21 (quinta-feira), no Churrasquinho Du Serjão, na Rua Domingues Vieira, a partir das 16h, com pagode de Buiu Ferreira e DJ Albus.
A turma do Bloco do Ideal, formada pelos torcedores do Azulão, tem previsão de agitar a noite de sexta-feira (22). Ainda não há programação oficial.
O Iey será no dia 23 (sábado), com baile open bar no Social Country Clube, de 18h às 22h, com show de NTI e DJ Silas Nunes. A partir das 22h acontece desfile com caminhão pipa.
O carnaval fora de época em Recreio foi motivado pelos desfiles de escolas de samba no Rio de Janeiro e São Paulo. De acordo com o calendário cristão, a festa deveria ter acontecido no final de fevereiro, mas por conta da pandemia do novo coronavírus e o avanço da variante ômicron ela foi adiada.
Não há informações sobre instalação de palco ou shows musicais na Praça dos Ferroviários, organizado pela Prefeitura Municipal, no “Carnaval de Abril”.