Este ano, conhecemos mais um “Guardião da Memória de Recreio”: Natanael Siqueira Corrêa (Didi Siqueira). A homenagem com a entrega do título aconteceu na noite desta última segunda-feira (12), no Centro Cultural Aristides Dorigo.
Didi nasceu na área rural em 16 de junho de 1954, ele sempre foi produtor rural, além de ter formação técnica de contabilista. Por vários anos, o homenageado foi uma referência para cuidados com animais do campo. Para muitos produtores, ele é um veterinário com conhecimento prático.
Casado com Marlene Machado Siqueira há quase 50 anos e pai do casal Cássia Machado Siqueira e Evandro Machado Siqueira, ele tem o maior orgulho das netinhas, Lavínia Ferreira Siqueira e Virgínia Ferreira Siqueira.
Atualmente, o casal mora no tranquilo Sítio Cachoeira, na região do Brejão, onde sempre recebe os amigos para uma boa prosa.

A solenidade de entrega do título foi organizada pela Prefeitura Municipal de Recreio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural.
O título “Guardião da Memória” foi criado através da Lei 1734/2021. Confira todos os guardiões:
- 2021 – José Pessamílio “Ié” (i.m) (produtor rural)
- 2022 – Joaquim Donato (ceramista)
- 2023 – Maria Antônia Pimenta “Toninha” (zeladora da Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição)
- 2024 – Alcides Finamore de Melo (produtor rural)
- 2025 – Natanael Siqueira Corrêa (Didi) (produtor rural)


Com fotos: Secretaria de Cultura e Turismo.