Servidores estaduais ainda não sabem data de pagamento do salário de novembro e muito menos do 13º

Os servidores estaduais de Minas Gerais ainda não sabem a data do pagamento dos salários referentes a novembro e muito menos da gratificação natalina, o tão esperado 13º salário. Ao G1 a Secretaria de Estado de Fazenda informou que o cronograma dever ser divulgado em uma reunião, sem data definida. Os encontros costumam acontecer na primeira semana de cada mês.

A quitação da folha salarial do funcionalismo público estadual, tanto da ativa, como também pensionistas e inativos, vem sendo escalonada desde fevereiro de 2016 e, ainda assim, ocorreram atrasos. Em dezembro daquele ano foi decretada situação de calamidade financeira no Governo do Estado. Ela permitiu ao Estado manter os serviços públicos essenciais à população.

No ano passado o 13º salário foi dividido em quatro parcelas, sendo pago entre os meses de janeiro e abril.

Por meio de rede sociais circulou um áudio atribuído ao governador Fernando Pimentel, que encerra seu mandato em 31 de dezembro, aonde ele fala que o pagamento dos servidores e do 13º seriam pagos respectivamente nos dias 9 e 22. A assessoria de comunicação do Governo afirmou realmente ser um áudio do governador, mas, ela é do ano de 2015.

Com informações: G1 e O Tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *