Paciente testa positivo para Covid-19 em Recreio

Nesta noite de terça-feira (19) uma paciente testou positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em Recreio.

Imagem meramente ilustrativa.

O caso, sexo feminino, de 46 anos de idade, é de Recreio e estava sob investigação. Segundo informações, o protocolo da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais foi seguido para aplicação do teste rápido no Pronto-Socorro Municipal. A paciente será transferida para Casa de Caridade Leopoldinense, referência na microrregião para Covid-19. O quadro clínico é estável.

Em postagem, o prefeito de Recreio, José Maria Barros, disse que isso é um alerta para que a população adote com mais rigor as medidas de prevenção: uso de máscaras, evitar aglomerações e a constante higienização das mãos.

Por questões éticas não há divulgação de nome ou de foto.

Informações do provedor do Hospital São Sebastião, Dr. Luiz Ronaldo Pinheiro dos Santos, em parceria com a equipe do Pronto-Socorro Municipal

A paciente vinha sendo monitorada pela equipe do programa Estratégia Saúde da Família e estava em isolamento domiciliar, conforme recomenda os órgãos de saúde. Ela deu entrada no Pronto-Socorro Municipal na tarde desta terça-feira (19) com sensação de falta de ar. Após análise criteriosa do médico plantonista chegou-se à conclusão de tratar-se de um caso clínico estável (cuja saturação de oxigênio era de 98% no repouso – normal acima de 95%). A decisão médica de transferir deu-se ao fato de resguardar a saúde física da paciente, evitando uma piora clínica da mesma. A opção, junto aos profissionais médicos plantonistas de Leopoldina, foi unânime no sentido de indicar a internação em enfermaria. O quadro da paciente é estável. Todos os esforços da equipe médica do Pronto-Socorro Municipal e a dedicação da equipe de enfermagem visam sempre o bem-estar de todos que ali procurar o atendimento. Mais uma vez destaca-se o apoio da Gerência Regional de Saúde, por meio do diretor Renan Guimarães, e da equipe médica do Pronto-Socorro da Casa de Caridade Leopoldinense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *