Grupo de turistas do Rio visita Recreio em nova fase do projeto “Recreio Pela Raiz”

O projeto “Recreio Pela Raiz”, idealizado por Tiago Ragauskas, entrou em uma nova fase, desta vez voltado para o turismo sustentável como forma de aquecimento da economia local. No primeiro final de semana de novembro um grupo de turistas do Rio de Janeiro visitou Recreio.

Segundo Tiago, 17 pessoas participaram da viagem e apenas duas já conheciam o Município. O grupo chegou no sábado (6) logo pela manhã e ficaram até o a tarde de domingo (7), descobrindo Recreio, daí o nome desta fase ser chamada de “Descubra Recreio”.

Eles foram ao Pesque e Pague Recanto da Aldeia, Cozinha da Jandira, Pizzaria Komilão, Serjão, Cachoeira de Recreio, Sorveteria Sol e Neve, Lanchonete Salto Alto, Feira Livre, Praça da Estação, Estação Ferroviária, Escadas para o Alto, Supermercado Rende Mais, Alto do Asilo – área externa do Lar dos Velhos, Trem da Alegria, Condomínio Granel Ville, Lagoa da Braúna e Granel Beer. O roteiro foi denominado “Mar de Morros”, em referência à geografia da zona da mata mineira e a música do cantor e compositor Aníbal Werneck, apresentada aos turistas durante a viagem.

No Condomínio Granel Ville, localizado às margens da lagoa da UHE Barra do Braúna, no rio Pomba, o turismólogo recreiense, Ângelo Belato, foi o guia. Uma das principais atrações foi o passeio de lancha da Nanais Turismo, conduzida por Delsinei Machado.

“Os próximos passos do projeto agora é a expansão dos atrativos turísticos, novas descobertas e roteiros, ampliação do número de turistas e parcerias com agências de turismo, como as que já aconteceram, sendo uma do Rio de Janeiro (RJ) e outra de Niterói (RJ). Na próxima semana estarei viajando a Paris (França) e estarei levando camisas dos atrativos turísticos de Recreio para ser expostas na cidade das luzes ”, disse Tiago.

No final de janeiro de 2022 um novo grupo está marcado para visitar Recreio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *