CTE Gabriel Machado completa um ano de funcionamento

Inaugurado no início de 2021, na zona rural de Recreio, o Centro de Treinamento de Equinos Gabriel Machado acaba de completar um ano. O CTE é especializado em doma inteligente, treinamento e correção dos cavalos, mas também tem agenda aberta para aulas de equitação voltadas a crianças e adultos.

O proprietário, Gabriel Machado, é graduado em Gestão de Equinocultura, curso realizado na Universidade do Cavalo/Uniso, em Sorocaba (SP) e pós-graduando em Zootecnia e Nutrição Animal. Toda área do Centro de Treinamento foi elaborada para promover bem-estar dos animais, com baias, piquetes, alimentação, trato e muito treinamento. Na equitação, a tranquilidade do local, há 3,5 km do Centro da cidade, proporciona total interação entre cavaleiros/amazonas e as montarias.

“A lida com os cavalos passa pela construção de um relacionamento baseado, principalmente, em confiança. Muitos chegam com traumas devido a domas malfeitas e com carinho, técnica e dedicação devolvemos a segurança ao animal. Com a iniciação dos potros não é diferente. Confiança, sempre confiança”, recomendou o gestor.

Segundo Gabriel, “nas aulas de equitação o objetivo é que os alunos percam o medo e durante o processo de socialização com o cavalo usufruam de todos os benefícios dessa interação que passam pelo físico e também pelo emocional. Correção postural, diminuição da ansiedade e depressão, desenvolve o equilíbrio e a autoconfiança, e contribui para a superação de desafios são alguns deles”.

Como comemoração do primeiro aniversário, o Team @ctegabrielmachado participou de seu primeiro torneio, na 15ª Festa do Cavalo do Haras Bate-Papo, no último dia 17, em Recreio. A aluna Lívia Garcia Machito, de 11 anos, ganhou faixa na categoria mirim montando Shakira, de propriedade dos irmãos Tiago José Resende Dias e Gecé Danilo Resende Dias.

Os contatos com o centro de treinamento para agendamento de aulas ou treinamento de equinos podem ser feitos pelo (32) 9.9970-2449 ou no perfil do Instagram @ctegabrielmachado.

  • Texto: Sônia Lara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *