A expectativa dos torcedores do lado azul da cidade de lotar o Estádio Alcides Campos e fazer uma grande festa no encerramento da fase de grupos da VIII Copa dos Campeões da Liga Esportiva de Cataguases foi frustrada pela direção do Ribeiro Junqueira (Leopoldina), após o abandono extemporâneo da competição. Agora, o Ideal só volta a jogar na Vila no dia 12 de junho pelas quartas de final.

O jogo entre o Azulão e o Dragão estava marcado para acontecer no próximo domingo (29). Mas, nesta terça-feira (24), a direção do Ideal recebeu a informação oficial que o time leopoldinense havia encerrado a sua participação na Copa.
De acordo com ofício enviado ao presidente da Liga Esportiva de Cataguases, Paulo Santana, o presidente do Ribeiro Junqueira, Bené Guedes, comunicou que a saída foi motivada pelos últimos acontecimentos que ocorreram em Leopoldina ao que tange ao Estádio Guanayro Fraga Mota. “A nossa colocação e pontuação não interfere e não prejudica nenhum dos clubes da nossa chave. (…) Vamos nos dedicar a partir de agora a proceder ao trabalho de adequação do nosso Estádio, de acordo com a notificação do Corpo de Bombeiros de Leopoldina, cumprindo assim as determinações das autoridades”, disse.
O Ideal termina a fase de grupos em primeiro lugar com 16 pontos e em segundo fica o Pirapetinga.
Classificados para as quartas de final
Confira os times com a vaga garantida na próxima fase: Pombense (Rio Pomba), Ideal, Bonsucesso (Ubá), Esporte de Laranjal, Pirapetinga e 7 de setembro (Astolfo Dutra). Restam duas vagas (Spartano de Rodeiro ou Núcleo de São João Nepomuceno e Itapiruçu de Palma ou Venancense de Comendador Venâncio/Itaperuna).
A última rodada que vai definir os últimos classificados acontece neste final de semana.
O sorteio dos jogos do mata-mata deverá acontecer dia 31 de maio, em Cataguases. A equipe que terminou na liderança do grupo joga a segunda partida em seu estádio.