Iluminação pública do povoado do Barreiros é 100% de LED

O povoado do Barreiros, localizado a 12 km de distância da área urbana de Recreio, é a primeira localidade a receber 100% de tecnologia de LED na iluminação pública. O prefeito Léo Medeiros (Manga) afirmou que em breve outros locais receberão o investimento.

Povoado do Barreiros com LED. (Foto: Marcelo Andrade).

A substituição das lâmpadas de vapor de sódio pelo LED foi feita esta semana pela empresa Elétrica Carneiro, responsável pela manutenção da iluminação em todo território de Recreio, por contrato com a Prefeitura Municipal.

Povoado do Barreiros com vapor de sódio. (Foto: Marcelo Andrade).

Desde janeiro de 2015 a responsabilidade pela manutenção e implantação dos ativos de iluminação pública (lâmpadas, luminárias, relé/contratores, reator, braço e acessórios) foi transferida das concessionárias de energia elétrica para as prefeituras, por meio de exigência da Agência Nacional de Energia Elétrica “ANEEL”, com base no art. 30, inciso V, da Constituição Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *