Nesta quinta-feira (20), com material emprestado pela Gerência Regional de Saúde de Leopoldina “GRS”, a equipe da vigilância epidemiológica de Recreio começou o levantamento do índice de infestação do Aedes Aegypti no Município.
Segundo informações obtidas pelo Site Pólis, as luvas e os sacos de lixo, foram comprados pela Prefeitura e entregues hoje à vigilância epidemiológica, já o pesca larvas, principal item para realizar o levantamento, não foi comprado e acabou tendo que ser adquirido por meio de empréstimo junto a GRS/Leopoldina.
Os trabalhos da vigilância epidemiológica deveriam estar em andamento, inclusive as ações de extermínio dos possíveis focos do mosquito, mas, devido à demora na aquisição dos materiais as tarefas estão todas atrasadas.
O levantamento de infestação do Aedes Aegypti é um serviço que permite os gestores direcionarem as medidas de prevenção, o combate e o controle do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Em breve estaremos informando os resultados.
