Comissão de transição começa hoje seus trabalhos em Recreio

A 53 dias de iniciar a nova administração de Recreio para o quadriênio 2017/2020, sobre a responsabilidade do prefeito eleito Zé Maria Barros, a comissão de transição de governo começa hoje (9) os seus trabalhos. As equipes são formadas por cinco membros da atual gestão e outros cinco do futuro governo, com base no Art. 174º, §1, da Constituição Estadual e Art. 2º, da Lei Estadual 19.434/2011.

prefeitura

Os membros foram nomeados através da Portaria nº 119 de 31 de outubro de 2016, publicada hoje (9) no Diário Oficial dos Municípios Mineiros. O atual prefeito, Ônio Fialho Miranda, nomeou: Leano Pessamilio Carraro, secretário municipal de administração e coordenador da equipe; Vânia Fialho Miranda e Brum, secretária municipal de educação e cultura; Ana Luísa Simões Silva, secretária municipal de saúde; Jadir Heleno Simão Araújo, secretário municipal de desenvolvimento econômico e sustentável; e, Fabrício Vieira Fernandes, gestor municipal de convênios. A equipe de transição do prefeito eleito está formada por: Humberto Barbosa de Souza, advogado e coordenador da equipe; Gladston Cunto Sobrinho, servidor municipal de carreira e ex-secretário municipal de saúde; Ana Amélia Araújo Oliveira, especialista em recursos humanos, ex-coordenadora municipal de recursos humanos e ex-secretária municipal de desenvolvimento social; Fernando Barcellos, bacharel em direito e professor universitário; e, Ronaldo Reiff, servidor estadual aposentado e especialista em contas públicas na área de saúde.

Segundo informações obtidas pelo Site Pólis, a equipe do prefeito eleito foi formada há um mês, quando o coordenador Humberto Barbosa de Souza, protocolou os nomes na Prefeitura, “porém, ela só é legalmente registrada após a publicação da portaria das nomeações”, disse o coordenador, que precisou acionar o Ministério Público de Minas Gerais para dar agilidade ao processo.

As reuniões entre as equipes, com o objetivo de transmitir as informações atualizadas sobre a situação da Prefeitura, estão previstas para acontecer no Centro Cultural Aristides Dorigo. O primeiro encontro será nesta quarta-feira, às 13h.

One thought on “Comissão de transição começa hoje seus trabalhos em Recreio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *