Povo de Recreio faz abaixo-assinado para retorno do INSS

Cansados de esperar a inércia da Superintendência Regional do INSS e do Ministério da Previdência Social sobre a definição do retorno da Agência do INSS a Recreio, o povo decidiu unir forças através de um abaixo-assinado. O objetivo é pressionar as lideranças políticas da cidade, do Estado e da União.

Imagem ilustrativa de Agência do INSS.
Imagem ilustrativa de Agência do INSS.

A partir de segunda-feira (13) várias listas estarão na casas comerciais de Recreio e para ajudar nesta campanha basta assinar. A ideia é recolher as assinaturas durante 30 dias e em seguida encaminhá-las para os governos Municipal, Estadual e Federal.

A Agência de Recreio foi transferida para Leopoldina, em 2016, por causa das inadequações do antigo prédio. Diante do caso a Gerência Executiva do INSS de Juiz de Fora publicou um edital para receber propostas de espaços que pudessem abrigar a nova Agência. Os interessados enviaram, porém, depois disso nenhuma informação sobre o possível retorno foi divulgada.

Em fevereiro, o prefeito, Zé Maria Barros, e o presidente da Câmara, Paulinho Pintor, foram até a Superintendência Regional, em Belo Horizonte, tentar viabilizar o retorno. O superintendente, Paulo Cirino, informou que o caso está no Ministério da Previdência Social.

O Site Pólis apoia esta campanha. Baixe aqui uma cópia da Lista do abaixo-assinado. Ao completá-la entregue na Gráfica El Shaday “Gráfica do Juninho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *