A cidade de Palma, com 6.746 hab./IBGE 2015, sofreu na noite da última sexta-feira com a forte chuva que causou enchente e prejuízos para moradores e comerciantes do Município localizado à beira da MG-285 e a 45 km de Recreio.

“Choveu em uma hora o equivalente à pelo menos quinze dias e o Ribeirão da Capivara resistiu bravamente até que a chuva passasse, mas com as águas que desceram das cabeceiras onde a tempestade foi mais intensa ele transbordou e alagou várias ruas. Na Rua do Ouro mais de vinte casas foram inundadas e pelo menos seis famílias perderam tudo”, informou o secretário municipal de Palma, Alan da Silva Carvalho. “Houve também registro de prejuízos em quase todos os comércios do centro da cidade e próximo a estação ferroviária um barranco derrubou o muro de uma casa”, concluiu o secretário.
Para ajudar as vítimas da enchente, que não acontecia há aproximadamente sete anos, a Prefeitura mobilizou uma força tarefa para retirar a lama e limpar as casas que foram atingidas.
Ribeirão havia sido limpo há um mês
Um mês atrás o Ribeirão da Capivara havia sido limpo pela Prefeitura de Palma, com recolhimento de lixos jogados por parte da população e capina do mato às suas margens.
De acordo com o secretário Alan, se não tivesse sido feito este serviço muito lixo jogado por parte da população no leito do Ribeirão estaria espalhado pelas ruas da cidade podendo, inclusive, causar contaminações.
Fico feliz ao ver algumas fotos feitas por mim ilustrando a matéria. Mas seria bom que fossem dados os respectivos créditos. Estão no facebook, mas têm autor .
Fico feliz ao ver algumas fotos de minha autoria ilustrando a matéria. Mas seria bom se fossem registrados os respectivos créditos. Obrigado.
Ótima reportagem, apesar da distância através deste jornal estou acompanhando as notícias da minha terra. Obrigada