Diante da situação de calamidade hídrica decretada em Recreio devido ao longo período de estiagem que acarretou em um colapso no fornecimento de água na cidade, as equipes do SAAE e da Prefeitura Municipal iniciaram mais um trabalho árduo para liberar a água de um açude em direção ao manancial ainda nesta sexta-feira (20).

Segundo informações obtidas pelo Site Pólis este açude é o mesmo aberto duas semanas atrás, porém, na primeira abertura a água não foi escoada conforme o esperado. Nesta sexta-feira as equipes, orientadas pelo secretário de obras da Prefeitura, Juarez Araújo, planejaram a liberação da água de outra maneira. “Esperamos até o final da tarde a água já está indo em direção ao manancial”.

O serviço está sendo executado manualmente e com a máquina retroescavadeira. Por causa da longa distância, cerca de 6 km até o reservatório, e com muitos obstáculos pelo caminho, a previsão é que a água chegue na madrugada de sábado (21).
O açude particular foi cedido novamente a pedido do prefeito Zé Maria Barros e do diretor do SAAE, José Augusto de Souza Filho “Dutinha”.
Defesa Civil do Estado foi acionada
O prefeito municipal disse que além da apresentação de um projeto na FUNASA, aonde a Prefeitura pleiteia a construção de poços artesianos e a melhoria no sistema de abastecimento, nesta semana a Defesa Civil do Estado foi acionada. Em ambos os casos o prefeito aguarda um posicionamento dos órgãos.
E eu continuo acreditando na capacidade de todos e sei q breve teremos nosso manancial reconstruído e reflorestado dentro dos padrões mínimos de conservação e manutenção , Temos pessoas q sabem trabalhar e querem sim , ajudar Recreio .
Top..parabens prefeito