Em quatro dias de atendimentos em Recreio o Cartório Eleitoral da 201ª Zona Eleitoral de Palma atendeu quase 200 pessoas na Câmara Municipal. Os serviços de regularização de pendências, transferências e emissão de novos títulos, foi uma solicitação dos vereadores (Paulinho Pintor, Pororoca, Jovane, Marcel, Fabrísio “Pão Doce”, Beto, Chiquinho, Leninha e Valma) em ofício enviado a juíza Eleitoral, Dra. Ivanete Jota de Almeida Feres, e a chefe do Cartório, Juliana Lopes de Paula.

De acordo com a chefe do Cartório nos dias 7, 14 e 28 de abril, e 1º de maio, foram realizadas 45 regularizações de títulos, 34 transferências e 87 novos títulos de jovens entre 16 e 18 anos. Por meio de rede social, Juliana Lopes de Paula, destacou o apoio dos servidores da Câmara Municipal durante os atendimentos: “É com muita satisfação que agradeço a atenção da equipe da Câmara de Recreio prestou à Justiça Eleitoral, tornando o trabalho muito menos árduo”.
Recreio passou a jurisdição eleitoral de Palma em agosto de 2017 conforme decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais para atender a Resolução nº 23.520/2017 do Tribunal Superior Eleitoral. Até ano passado o Município estava na competência da 161ª Zona Eleitoral de Leopoldina.


