O time do Ideal reverenciou neste sábado (12) no Estádio Alcides Campos “Vila” a memória do camisa 10 Bernardo, que faleceu de mal súbito na Vila em 2016. No jogo da homenagem, válido pela última rodada da Copa dos Campeões da Liga Esportiva de Cataguases, o Azulão venceu o Grêmio Ubaense (São José de Ubá – RJ) e garantiu o primeiro lugar do grupo A.

A partida deste sábado foi decidida no primeiro tempo. O Ideal abriu 3X0 com Valdeir (lateral-esquerdo), Lohan (atacante) e Bahianinho (meio-campo). No segundo tempo o time do Estado do Rio marcou 1 gol. A equipe azul teve a chance de ampliar o placar em um pênalti, mas o goleiro defendeu a batida de Lohan. O atacante do Azulão é artilheiro da Copa com 11 gols.
O jogo serviu também para reverenciar o camisa 10 Bernardo. Em 7 de maio de 2016 em partida válida pela mesma competição, contra o Independente (Argirita), o atleta com apenas 26 anos sofreu um mal súbito ainda no primeiro tempo e faleceu.
A vitória contra o Grêmio Ubaense definiu o Ideal classificado como líder do grupo A, com 5 vitórias, 1 derrota e nenhuma empate. O time de São José de Ubá ficou em segundo. No mata-mata da próxima fase o Azulão vai ter a vantagem de jogar o segundo jogo na Vila. A definição dos outros classificados será na próxima semana.
O Azulão tem uma das melhores campanhas da Copa dos Campeões de 2018, atrás apenas do Esporte de Laranjal, que venceu todos os jogos no grupo B.




