Prefeito de Recreio paga os 4% de reajuste dos servidores retroativo a janeiro

O prefeito de Recreio, Zé Maria Barros, pagou na última sexta-feira (10) os 4% de reajuste dos servidores proposto na Lei Municipal nº 1.568/2015. Os valores foram retroativos a janeiro.

Prefeito de Recreio, Zé Maria Barros.
Prefeito de Recreio, Zé Maria Barros.

A Lei de 25 de setembro de 2015, criada pelo ex-prefeito Ônio Fialho, propunha conceder a revisão salarial na proporção de 20% ao funcionalismo municipal, exceto a gratificação dos conselheiros tutelares; os subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais; os vencimentos dos agentes comunitários de saúde e de endemias; e os beneficiados pelo reajuste do salário mínimo nacional.

A ideia do ex-gestor era escalonar os 20% em cinco etapas de 4%, porém, os reajustes que seriam dados durante o seu mandato ele vetou, mantendo os dois do governo 2017/2020. Na época a justificativa foi a dificuldade financeira.

Nesta segunda-feira (13) o prefeito Zé Maria enviou à Câmara Municipal um projeto de lei propondo conceder mais 3,5% a uma determinada classe dos servidores. A votação acontecerá hoje. As informações completas sobre esta revisão serão divulgadas mais tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *