Na madrugada do dia 3 de dezembro uma forte chuva que havia caído em Recreio provocou o deslizamento de um barranco na Rua Domingues Vieira, no centro da cidade, e destruiu parte da residência de Maurício Meira, passado o susto o recreiense agora começa a reconstrução da sua casa.
Para reformar as paredes do quarto e da sala derrubadas pelo deslizamento, Maurício, contratou um pedreiro. Para cortar o barranco ele chamou um escavador com experiência neste tipo de ofício e um ajudante para retirar a terra que ainda está no local. A remoção da terra contou com ajuda da máquina retroescavadeira da Prefeitura Municipal que esteve no local, acompanhado de funcionários do setor de desenvolvimento urbano e de membros da defesa civil municipal, logo após a publicação do Site Pólis sobre o ocorrido.
“A queda do barranco e a grande quantidade de lama que vem descendo da encosta na Rua Domingues Vieira é por falta de reparos nas curvas de níveis que foram feitas no morro em 2013”, disse Maurício Meira. Segundo ele os membros do poder público e da defesa civil não deram uma previsão de quando o serviço será realizado.