Um dos deputados mais atuantes nas gestões tucanas no Governo de Minas de Aécio Neves (PSDB) e Antônio Anastasia (PSDB), o deputado estadual Lafayette Andrada majoritário em Recreio com 1.423 votos, deixou o Partido da Social Democracia Brasileira “PSDB” e foi para o Partido da Mulher Brasileira “PMB”.
Eleito três vezes a Assembleia Legislativa de Minas Gerais “ALMG”, Lafayette, era filiado ao grupo tucano desde agosto de 2005 e ocupou importantes funções nos governos de Aécio e de Anastacia, quando foi superintendente de assuntos municipais, secretário de estado de defesa social e líder do PSDB na ALMG. Andrada também foi secretário-geral do PSDB em Minas e dirigente nacional da legenda.
O majoritário em Recreio mudou de partido sem perder o cargo por infidelidade partidária graças a uma liminar do Supremo Tribunal Federal que concedeu na Ação Direta de Inconstitucionalidade “ADI” 5398 o prazo integral de 30 dias para que detentores de mandatos eletivos possam se filiar aos novos partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral “TSE” imediatamente antes da entrada em vigor da Lei 13.165/2015. O TSE autorizou a criação do PMB no final de setembro, junto com o deferimento da Rede Sustentabilidade e do Partido Novo. O PMB usa o número 35 e é o 35ª partido político com registro no Tribunal.
Eleito em 2014 com 58.088 votos em toda Minas Gerais, ele foi o 49º mais votado de 77 eleitos. Lafayette é da linhagem dos Andrada, que desde o século XIX são figuras participativas na política mineira e brasileira e em Recreio ele atua junto ao grupo de oposição da atual gestão municipal. Na ALMG o deputado ocupa a 2º Vice-presidência da Mesa Diretora.
PARABÉNS DEPUTADO PELA INOVAÇÃO QUE VOCÊ OBTENHA MUITOS SUCESSOS NA NOVA OPÇÃO. NA OPORTUNIDADE UM FELIZ 2016.
DEPUTADO LAFAYETTE ANDRADA, DESEJO A V.EXA, TODO ÊXITO NESTA NOVA ESCOLHA, SEJA FELIZ QUE O BOM DEUS O ILUMINE SEMPRE!
Ivan de Verdade
Barbacena, 29/02/16