Recreio é o 548º no ranking do MPF sobre transparência em MG

Na última semana, o Ministério Público Federal “MPF” disponibilizou o Ranking Nacional da Transparência com análises do cumprimento da lei e a adoção de boas práticas de transparência realizadas pelas prefeituras e Recreio ficou apenas na 548º colocação dentre os 853 municípios mineiros. No ranking nacional, Recreio está em 4.287º dentre os 5.570 municípios.

1175578_225026317651243_150241417_n
Vista aérea de Recreio.

De acordo com o levantamento, em uma escala de nota que vai de 0 a 10, a Prefeitura de Recreio conseguiu atingir 2,9. Se compararmos com a primeira avaliação a administração municipal subiu um pouco a nota, que era de 2,5.

O índice leva em consideração critérios como informações sobre transparência na internet; ferramenta de pesquisa para o acesso às informações; receitas; despesas; endereços, telefone e horários de atendimento; remuneração individualizada de servidores; diárias e passagens, entre outros.

Em Minas Gerais, as cidades mais transparentes são Areado, Juiz de Fora, Rio Doce, Santa Bárbara e São Domingos do Prata, todas com nota 10.

Mais informações: http://combateacorrupcao.mpf.mp.br/ranking

One thought on “Recreio é o 548º no ranking do MPF sobre transparência em MG

  1. Marcio Siqueira Reply

    Oh Leo, o que me indigna é a Câmara Municipal não tomar providências contra esse moço. Como que pode, um Ministério Público aqui do lado não pedir diligências e investigar as farras das diárias que esse moço promove. Os cidadãos é que têm de denunciar, quando na verdade o papel investigativo cabe aos promotores. E não são só as diárias não: é voz comum entre as pessoas de coisas mais escabrosas que as idas e vindas do prefeito itinerante. Oh MP, oh Câmara, cadê vocês. Márcio Siqueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *