O Ministério Público de Minas Gerais notificou o prefeito de Recreio, Ônio Fialho Miranda, sobre a omissão em atender aos pedidos de análises de documentos durante o processo de transição para o futuro gestor, Zé Maria Barros, eleito em 2 de outubro.
Segundo informações obtidas pelo Site Pólis a representação contra o atual chefe do poder executivo foi feita pelo coordenador da equipe de transição, Dr. Humberto Barbosa de Souza. O prefeito Ônio tem cinco dias para esclarecer ao Promotor de Justiça, Dr. Sérgio Soares da Silveira, se a omissão ainda persiste. O prazo termina terça-feira, dia 29.
Os trabalhos de transição governamental em Recreio começaram dia 9 de novembro.
Alteração de membros
A comissão de transição do futuro gestor precisou alterar um membro da equipe, João Carlos Cunha de Barros, psicólogo do Município, ex-secretário municipal de desenvolvimento urbano, substituiu Ronaldo Reiff, afastado por motivos de saúde. Nas próximas semanas, outro nome será anunciado para ocupar o lugar do ex-secretário municipal de saúde, Gladston Cunto Sobrinho, falecido esta semana.
Enquanto a transição das Prefeituras das cidades do Sul do país ocorrem dentro das normas legais , não saberemos o que poderá acontecer em nossa cidade