Sistema do Bolsa Família está fora do ar

Há aproximadamente um mês que o Sistema de Manutenção do programa Bolsa Família “SIBEC” está fora do ar assim como o sistema do CadÚnico. “A interrupção está impedindo o funcionamento de vários serviços essenciais na área de Assistência Social de Recreio”, segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Diego Pena.

bolsa-familia-cadastro

A falta do sistema está impedindo atualizações dos Benefícios da Prestação Continuada “BPC”, dados do Bolsa Família “BF”, cadastros na tarifa social da energia elétrica e a emissão da carteira do idoso. O secretário Diego Pena informou que “durante as últimas semanas entrou em contato com várias cidades da região e todas estão com o mesmo problema no SIBEC e no CadÚnico”.

Em Recreio 1.129 pessoas estão cadastradas no Bolsa Família e aproximadamente 300 estão aguardando a liberação do cadastro. Diego Pena aproveitou para enfatizar que “os funcionários do CRAS não tem competência para bloquear ou cortar benefícios do BF. Quem define as famílias beneficiadas é o Ministério do Desenvolvimento Social “MDS”, através de cruzamento de dados da Previdência Social, da SERFIP e do RAIS.

O retorno do sistema ainda não foi comunicado pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

3 thoughts on “Sistema do Bolsa Família está fora do ar

  1. Lucimar Maria Bilar Reply

    Eu queria fazre o castrado do bolsa família mais sempre vou no cras de vicentina esta fora do sistema para mim faze o castrado de novo para mim receber queu estou precisando muito por favor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *