Prefeito de Recreio sanciona lei e desmente aumento de 30% na tarifa de água

O prefeito de Recreio, Zé Maria Barros, sancionou nesta segunda-feira (30) a Lei nº 1.644/2017 que institui a Política Municipal de Saneamento Básico e aproveitou para desmentir o aumento de 30% na tarifa de água do SAAE, após a circulação da falsa informação em redes sociais.

Prefeito de Recreio sancionando lei.
Prefeito de Recreio sancionando lei.

Segundo o chefe do executivo esta lei, aprovada na Câmara Municipal na última quarta-feira (25) pelos vereadores presentes, definiu que a revisão da tarifa de água em Recreio passará a seguir o Índice de Preços ao Consumidor, mais conhecido como IPCA e que caso haja redução nominal ou o aumento superior à variação do IPCA, apurada no período revisional, a Câmara Municipal deverá aprovar ou reprovar. “Em nenhum momento criei ou assinei uma lei que reajusta a tarifa de água em 30%”, disse o prefeito dando ênfase que “através deste documento agora o Município poderá pleitear recursos para projetos de melhoria do sistema de água, assim como em esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais em áreas urbanas.

De acordo com o mercado financeiro a projeção é que o Índice de 2017 fique em 3,08%, ou seja, esse seria o valor da revisão da conta de água em Recreio. Lembrando que até encerrar o ano esta porcentagem poderá ser alterada, mas, não muito superior a apresentada pelos economistas.

Confira a Nota de Esclarecimento emitida pela Prefeitura Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *