O final da tarde do dia 25 de dezembro veio acompanhado de um vendaval de Natal que acarretou prejuízos para a empresa Oi. A torre instalada no morro com acesso pela Rua Araci Meira – Avenida – quebrou ao meio.
Além deste contratempo na torre da empresa que fornece serviços de telefonia fixa, internet e TV no Município, diversas árvores foram despedaçadas, tampas de caixas d’água foram perdidas, antenas residênciais de televisão e telhados arrancados.
Na Rua Gonçalves Neto, em frente ao Social Country Clube, parte de uma árvore caiu sobre a rede elétrica e interrompeu o fornecimento de energia tanto na rua como nas casas. No bairro José Taranto Luz – Cohab Dr. Irajá José Fernandes – e na Rua Manoel Leite Pinho – Morro da ERUS – também faltou luz. A empresa Energisa rapidamente resolveu o problema e em menos de 1 hora o fornecimento foi normalizado.
Após o vendaval que durou cerca de uns 30 minutos uma chuva caiu sem prejuízos materiais.
Como a cidade está tomada por galhos e árvores quebradas a Secretaria de Desenvolvimento Urbano voltou a recolher os entulhos. Na última semana o serviço havia sido suspenso por ocasião do período de final de ano. O secretário Juarez Araújo lembra que restos de obras e de capinas não serão recolhidos.
O Site Pólis não obteve informações sobre os reparos na torre da Oi.