No próximo sábado (11), a partir das 9h, acontece em Angaturama o encontro “De Volta às Origens”. A ideia é reunir famílias originárias do distrito, antigos e atuais moradores e pessoas que tenham alguma ligação com a comunidade.

Angaturama fica a aproximadamente 10 km da área urbana de Recreio, com todos acessos via estrada de chão. O distrito foi criado oficialmente em 21 de novembro de 1890 (decreto estadual 241) com o nome de São Joaquim, na época vinculado ao município de Leopoldina. A partir de 1938, com a emancipação de Recreio, o distrito passou para a administração do novo município. Em 31 de dezembro de 1943 (decreto lei estadual 1058) São Joaquim recebeu o nome de Angaturama.
Os interessados em participar do encontro poderão conseguir todas as informações com Robson Medeiros “Linguinha”, (32) 9.9955-2203.
Confira a programação da festa:
5h – preparação das costelas de boi na brasa;
9h – missa na Praça Joaquim Rodrigues de Carvalho;
12h – Almoço com arroz carreteiro e costela de boi e música ao vivo com vários cantores na Rua da Estação Ferroviária.