Enquanto Recreio antecipa pagamento, em Espera Feliz professores ficam sem salário

Enquanto o município de Recreio antecipa o pagamento do funcionalismo, em Espera Feliz (168 km de Recreio), cidade da zona da mata mineira com pouco mais de 22 mil habitantes, a Prefeitura daquele município emitiu um comunicado informando que o salário dos professores referente ao mês de agosto, que seria pago no início de setembro, não será creditado até que o repasse estadual do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica “FUNDEB” seja regularizado.

A informação da suspensão do pagamento dos professores foi feita por meio de postagem em rede social oficial da Prefeitura de Espera Feliz. Na nota a administração informa, inclusive, que o município não dispõe de recursos para efetivação do pagamento desses salários. E, que o salário só será creditado quando o Governo Estadual fizer o repasse do recurso.

Em Recreio, tanto professores, como os demais servidores estão com o vencimento em dia. O pagamento destes tem sido quitado antes mesmo dos prazos regulamentados pela legislação trabalhista. Neste mês de agosto o prazo é até dia 10 de agosto (5º dia útil do mês subsequente). Os professores de Recreio receberam no dia 30 de agosto o salário do mês corrente. Os demais funcionários receberam dia 29 e 31.

Confira a nota da Prefeitura de Espera Feliz

A Prefeitura Municipal de Espera Feliz, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, comunica a todos os professores que recebem com repasse do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), que o pagamento do salário referente ao mês de agosto, que seria pago no início de setembro, não será creditado na conta do servidor até que o Governo de Minas Gerais faça o repasse do mesmo, conforme prometido aos Prefeitos no dia da Mobilização dos Municípios. Informamos que o município não dispõe de recursos para efetivação do pagamento desses salários.

Espera Feliz, 30 de agosto de 2018

Prefeitura Municipal e Secretaria da Educação e Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *