Muriaé decreta estado de emergência financeira

A cidade de Muriaé, localizada a 56 km de Recreio, decretou estado de emergência financeira nesta quarta-feira (31), em virtude da falta de repasses de verbas por parte do Governo de Minas. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa com o prefeito de Muriaé, Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos “Grego”, realizada no Centro Administrativo. Medidas emergenciais de contenção de despesas vão ser tomadas.

De acordo com o site institucional da Prefeitura, a dívida estadual com aquele Município ultrapassa R$ 61 milhões. O decreto 8.678 que regulamentará o estado de emergência será publicado ainda hoje e terá validade de 120 dias. A ideia do governo de Muriaé é garantir que o salário dos servidores públicos municipais seja pago integralmente e sem atrasos ao longo dos próximos quatro meses.

Confira algumas das medidas que serão adotadas durante o período de vigência do decreto:

  • Redução drástica de consumo de combustíveis, óleos automotivos, telefone e correio;
  • Funcionamento dos setores administrativos em horário especial a partir de segunda-feira (5 de novembro): das 12h às 18h. Escolas, creches, postos de saúde e serviços de assistência social continuarão funcionando em horário normal;
  • Redução de possíveis despesas, tais como ordens de serviços ou de compras que ainda não estejam em andamento ou realização de viagens e eventos não essenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *