O novo Governo de Minas, sob administração de Romeu Zema (NOVO), informou em nota na tarde desta sexta-feira (4) que a situação financeira do Estado está em análise para em breve divulgar o pagamento do mês de janeiro (referente a dezembro) e como fará para pagar o 13º salário.

Em entrevista nesta manhã ao GloboNews em Ponto, Zema disse que pretende pagar a gratificação natalina ainda neste ano e parcelado. “É um direito do funcionário público e não quero que ele fique com isso aqui em aberto. Vamos fazer de tudo para que isso seja pago durante o decorrer deste ano, mas não quero afirmar isso agora, porque os dados estão sendo levantados”, disse o governador.
O ex-governador Fernando Pimentel (PT) deixou sua gestão no dia 31 de dezembro sem pagar o 13º salário dos servidores, deixando esta responsabilidade para o atual governador.
Com informações: Jornal O Tempo.
Confira entrevista do governador no GloboNews em Ponto.