Recreio E.C vai se filiar na LEC e clássico com Ideal E.C pode acontecer 50 anos depois

A nova diretoria do Recreio E.C solicitou ao presidente da Liga Esportiva de Cataguases “LEC”, Paulo Santana, a filiação do clube na entidade, com isso o clássico com o Ideal E.C pode acontecer 50 anos depois. A LEC organiza umas das maiores competições da região, a Copa dos Campeões, que em 2019 chega à sua 7ª edição. O atual campeão é o Ideal.

Recreio E.C na Copa dos Campeões 2017. Foto: Arquivo.

Por meio de rede social, Paulo Santana, enalteceu o “Leão da Zona da Mata”:

“Mais uma grande potência do futebol da nossa região nos procurou solicitando filiação na Liga Esportiva de Cataguases e na Federação Mineira de Futebol, o Recreio Esporte Clube, da cidade de Recreio. Agradecemos ao presidente, Lucas Lima; ao vice-presidente, Ricardo de Brito Justo; ao secretário, Gil Carlos Ferreira Araújo; e ao grande amigo, professor Emerson Ferreira Barbosa; pela confiança em nosso trabalho. Sejam bem-vindos a família LEC”.

O Site Pólis entrou em contato com o presidente da LEC para saber quais serão os próximos passos da filiação do Recreio E.C e ele disse que não há votação dos filiados para deliberar a participação do clube na Liga. “Os documentos enviados pela diretoria serão encaminhados a Federação Mineira e caso tudo esteja de acordo com as regras o clube passa a participar da LEC”, disse.

A primeira e única vez que Recreio E.C e Ideal E.C disputaram o mesmo campeonato foi em 1968, no chamado Torneio dos Campeões, organizado pelas Ligas Esportivas de Leopoldina e de Muriaé. Disputaram a competição também o Ribeiro Junqueira (Leopoldina) e o Nacional de Muriaé. Na final, com os dois times de Recreio, cada um venceu em seu estádio e a grande final aconteceu em Leopoldina, no campo do Ribeiro Junqueira, e a vitória de 2X1 do Ideal deu o título ao azuis.

Desde a criação da Copa dos Campeões da LEC, em 2013, o Recreio E.C já disputou o campeonato, como convidado, em duas edições (2014 e 2017) e o Ideal E.C em três (2015, 2016 e 2018). Ano passado o “Azulão” conquistou o título pela primeira vez.

Campeões da Copa dos Campeões da LEC

Com informações da LEC:

  • 2013: Independente (Campestre);
  • 2014: Ribeiro Junqueira (Leopoldina);
  • 2015: Esporte de Laranjal;
  • 2016: Esporte de Miraí;
  • 2017: Esporte de Laranjal;
  • 2018: Ideal E.C (Recreio).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *