Profissionais da educação municipal de Recreio participam de Seminário Internacional

Durante dois dias, sexta-feira (26) e sábado (27), 10 profissionais da rede municipal de educação de Recreio (diretores, supervisores, assessor pedagógico e professores de atendimentos especiais) participam do VI Seminário Internacional de Educação Contemporânea, em Juiz de Fora.

O Seminário tem como tema central “Ecologia dos Saberes – uma revolução necessária para uma educação solidária. A partir dessa temática foi criado também o I Simpósio de Formação e Gestão da Escola Contemporânea, com objetivo de reunir gestores, professores, pesquisadores, especialistas da educação para um exercício da reflexão, análises de estudos e experiências em formação docente, gestão e práticas inovadoras da educação nos diferentes níveis e modalidades da educação.

O Simpósio conta com apresentação de trabalhos acadêmicos, aprovados por uma comissão científica nas modalidades, comunicações orais e pôsteres agrupados em 5 eixos temáticos: Gestão, currículo e avaliação da educação básica no Brasil; Aprendizagem e Neurociência; Práticas de formação do docente e inovação pedagógica; Tecnologia e cultura digital no currículo da educação básica; e Educação, diversidade cultural e inclusão social.

Durante os dois dias diversas comunicações de palestrantes do Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e de Portugal, estão na programação.

O evento é uma realização da DELAGE – Treinamento em Educação, com patrocínio da Rede de Ensino Apogeu e com diversos apoios.

As participações dos profissionais de Recreio são custeadas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *